Comunidade decide próximos passos das obras na Praça da Horta


IMG_4218

Na última quinta-feira (21) os moradores do entorno da Praça da Horta (Bairro Pinheiro do Miranda, Rua 12), junto com a equipe de técnicos da CDHU discutiram sobre os próximos passos das obras no local. Um das pautas levantadas foi a instalação de aparelhos de ginástica.

A comunidade vizinha da praça tem reclamado da falta de “sossego” que ganharam após a sua construção. Dona Alaíde, contou que com a ajuda da vizinha vem fazendo a manutenção da horta, com muito entusiasmo disse “que está ficando maior linda! E maior bonita”, entretanto as crianças têm “bagunçado” o seu trabalho. Alguns alegam que usuários de drogas têm usado o espaço por falta de iluminação.  Para solucionar o problema eles propuseram que cerquem a praça, para que seja controlada a entrada e saída de seus frequentadores.

IMG_4215

A proposta não é a melhor solução. Segundos os técnicos e alguns moradores, a praça deve permanecer aberta. O problema deve ser solucionado com a maior participação da comunidade. Sr. Severino aprova que a praça permaneça com livre acesso para todos “se estiver na cabeça de todo mundo fazer um tiquim aqui, e outro tiquim acolá, dá certo”. Ele mesmo já cansou de recolher lixo e diz esta fazendo a sua parte.

IMG_4220

No final da reunião decidiram que serão instalados os equipamentos de ginástica e a praça permanecerá aberta. Depois de um mês de utilização dos equipamentos será feita uma nova reunião. Se a praça continuar dando problemas para os moradores, serão buscadas novas soluções.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: