Você sabe o que é TRANSCOTAS?


A Transcotas é uma proposta dos moradores da Cota 200. Eles reivindicam a construção de uma pista que passe por dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. Ela ligará a Cota 200 à Cota 95/100, passará por debaixo da Rodovia Anchieta e desembocará no bairro Fabril. A sugestão nasceu nas reuniões de urbanização.

Na última reunião, realizada no EAT do bairro Fabril, discutiu-se da viabilidade dessa proposta. Fernando Chucre, coordenador do Programa Serra do Mar, enumerou alguns pontos que já foram levantados e ainda precisam de respostas:

1-      A Transcotas passará dentro do Parque Ambiental da Serra do Mar, que é área de preservação, então será preciso esperar a concordância da Fundação Florestal

2-      O trânsito da Cota 200 desembocará no bairro Fabril. Serão feitas análises para ver que impacto causará, uma vez que o bairro já esta urbanizado. Se forem necessárias remoções e/ou obras mais complexas, não será possível a implantação desse projeto.

3-      A ECOVIAS se manifestou dizendo que se a Transcotas for construída ela fechará a Rodovia Anchieta. (Chucre explicou que isso não pode acontecer, pois se houver algum problema na pista os moradores ficaram ilhados).

4-      Após a construção da Via, a Prefeitura de Cubatão assumirá a sua manutenção. A mesma ainda não foi ouvida.

Segundo Chucre, a comunidade e os órgão envolvidos ( Prefeitura, CDHU, ECOVIAS e Fundação Florestal)  continuaram a discutir essa pauta para que se possa entender e optar por esse caminho ou outro.

Deixe sua e o seu comentário!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: