Projeto Cota Viva


O projeto Cota Viva iniciou suas atividades práticas nos bairros Cota através da  “Ações Educativa na Praça da Mangueira”.

Projeto Cota Viva

Este evento realizado no dia 23 de Agosto de 2013 foi organizado com o apoio de todos os núcleos de desenvolvimento local do Programa de Recuperação da Serra do Mar, Projeto COM COM, NESDEL, Ateliê arte nas Cotas. Cada grupo realizou o que faz de melhor. O Ateliê promoveu a pintura artística dos pneus, que serviram de canteiros para as mudas e fez a colocação de mosaico na escada da Praça. O Projeto COM COM deu todo o apoio na divulgação, registro audiovisual e na estrutura de som do evento. E o NESDEL propiciou o lanche comunitário regional e saudável no final da intervenção artística ambiental.

Projeto Cota Viva

Ateliê Arte nas Cota pintando os pneus com a criançada

Cobertura audiovisual ficou por conta do Projeto Com Com

Cobertura audiovisual ficou por conta do Projeto Com Com

Um delicioso lanche realizado pelo NESDEL, fechou o evento com chave de ouro

Um delicioso lanche realizado pelo NESDEL, fechou o evento com chave de ouro

Neste dia ainda, houve a participação pequena (apenas no tamanho), dos Agentes Ambientais Mirins, estes que estão participando de oficinas educativas para se tornarem os cuidadores da Praça da Mangueira.

Agentes Ambientais Mirins

Agentes Ambientais Mirins

Ao todo serão 5 atividades de formação e sensibilização destas crianças para a questão ambiental. Nesta formação elas aprenderão a fazer mudas de árvores, a plantar sementes; realizarão uma visita no Parque Estadual da Serra do Mar (núcleo Itutinga Pilões), realizarão pinturas sobre jardins, flores e canteiros e irão trabalhar com os materiais recicláveis e a questão do lixo. O Projeto Cota Viva irá continuar estas atividades educativas em outros pontos dos núcleos da Serra do Mar, afim de promover a Educação Ambiental, a arborização e assim a melhora na qualidade de vida da comunidade.

Projeto Cota Viva

A “Ação Educativa na Praça da Mangueira” contou com o apoio do Projeto Pantanal, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo. Este Projeto também conta com a presença de Projetos Sociais implantados na comunidade. A turma do Viveiro Escola do Jardim Pantanal foi prestigiar o evento e realizou a doação de mudas e sementes para a atividade.

Gabriela Rahal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: