Uma Síntese dos últimos acontecimentos


  Mais de três anos se passaram. O Projetocomcom Comunicação Comunitária adentrou nossas vidas de forma amiga, avassaladora e transformadora. Dentro do processo de formação dos agentes comunitários de urbanização, oferecido pela CDHU, seria apenas um ítem a mais para o complemento do curso. Mas de uma forma muito peculiar, como conta gotas, foi disseminando cultura, o despertar à cidadania, a necessidade da participação, aliados com o poder, repito, transformador da comunicação comunitária.

 

Certificação e Confraternização 2013

Certificação e Confraternização 2013

 

 Jovens, idosos, homens e mulheres, a comunidade toda, indistintivamente, convidados a conhecer as nuances da comunicação. Cursos básicos de como se faz rádio, jornal e tv, como se edita um vídeo eos detalhes mais importantes da arte da fotografia. O dantes desconhecido, passou a ser familiar e comum em nosso dia a dia.

 

Certificação e Confraternização 2013

Certificação e Confraternização 2013

 

 De repente passamos a ter voz, a ter imagem e sobretudo, a ter uma opinião embasada em nossas necessidades, nossos anseios e desejos, sempre de forma coletiva. Aí aprendemos que o coletivo sempre sobrepõe ao individual. Hoje temos o jornal¨MORRO VIVO,VIVA O MORRO¨, o programa¨VOZ DO MORRO¨na Rádio Visão FM 92,5, Programa ¨Comunidade em Ação¨na TV POLO (Net) e TV UNISANTOS canal 40( tv aberta).

 

Certificação e Confraternização 2013

Certificação e Confraternização 2013

 

Agora em meados de 2013, nossos arte educadores preparam-se para novos voos, para novos desafios, preparando novas sementes para outras novas culturas, afinal são missionários. Missionários do saber e da comunicação comunitária.

 

Certificação e Confraternização 2013

Certificação e Confraternização 2013

A 3ª Feira Cultural e Gastronômica dos Bairros Cotas é um evento que está se tornando tradição em Cubatão, especialmente aqueles que moram nos Bairros Cotas. Uma união feliz da arte, da alegria e do entretenimento,o que por si só, já seria ótimo. Agora, o mais importante é o encontro e reencontro das pessoas que fazem a diferença na nossa comunidade.

Na sua terceira edição nos deparamos com verdadeiros artistas da sensibilidade das cores, os nossos sabores tradicionais com aroma especial de festa, e o poder disseminador e transformador contagiante da comunicação comunitária trazendo sempre muitas novidades.

3ª Feira Cultural e Gastronômica dos Bairros Cota.

3ª Feira Cultural e Gastronômica dos Bairros Cota.

A sua presença foi o nosso melhor presente. Um Show produzido por nós, pela nossa gente, especialmente para você. Dia 13 de Julho foi inesquecível para todos nós!

Carlos Guilherme Campos Costa

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: