Chegou a Hora – 1ª Feira Cultural e Artística dos Bairros Cota do Programa Serra do Mar


Em Nossas Cota é Só Apertar o Play

A 1ª Feira Cultural e Artística dos Bairros Cota é uma iniciativa da comunidade que participa das ações de sustentabilidade e desenvolvimento local promovidas pela CDHU, no Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar.

O Ateliê Arte nas Cotas, o Projeto Com Com e o Núcleo de Economia Solidária e Desenvolvimento Local são projetos sociais desenvolvidos pela CDHU, que fomentam o protagonismo dos moradores dos bairros Pinheiro do Miranda, Sítio dos Queirozes, Água Fria e Cotas 400, 200 e 95/100, por meio da produção de mídias de comunicação comunitária, de intervenções artísticas nos espaços urbanizados e de processos de geração de renda que valorizam a cultura e as potencialidades locais.

Na Feira, além das barracas de artesanato, doces e salgados, haverá intervenções de arte urbana, exposição de arte e fotografias, oficinas de pintura em estêncil e mosaico, programação de rádio comunitária, apresentação de vídeos, capoeira, shows musicais, dança, poesia e cinema.

Toda a programação é uma demonstração de compromisso com práticas da economia solidária, com a cultura e a história locais e com a preservação e sustentabilidade da Serra do Mar.

O evento é uma realização dos parceiros responsáveis pelo Programa Serra do Mar: Secretarias de Estado da Habitação e do Meio Ambiente e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Conta com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Cidadania e Inclusão Social de Cubatão, da Petrobras/Transpetro e do Consulado da Mulher (Consul), entre outros.

Se você for com veículo próprio, o melhor site para o trajeto até o local do evento é o da Ecovias:

http://www.ecovias.com.br/Tracar-Rota (Coloque como destino a Rua do Alojamento, Cubatão, SP)

Qualquer dúvida entre em contato pelos telefones: 2505-2313 / 2505-2352

Contamos com sua presença!

Local: Fabril/Cubatão

Dia: Sábado, 17 de Setembro · 15:00 – 21:00

Endereço: Rua do Alojamento, Próx. Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura

Informações: 13 3377-1570 / Email: projetocomcom@gmail.com/ Twitter: @projetocomcom

Entrada: Franca

IMPORTANTES  NOTÍCIAS

TV POLO

Participação do Projeto ComCom através dos educadores André Gustavo e Jerônimo Vilhena e dos educandos Josevaldo Barbosa, Arcelina Francisca Silva e Carlos Guilherme Campos Costa no programa “Papo na Pólo”, apresentado por Marcelo André no dia 06/09/2011. Temas abordados: surgimento do Projeto na Região, expectativas e futuro das atividades com a participação dos moradores.

Celina

Em 06.09 terça-feira, a equipe do Projeto ComCom- Educadores/Educandos esteve nos estúdios da TV POLO Cubatão, fazendo uma retrospectiva das ações do ComCom Comunicação Comunitária dentro das comunidades inseridas no Projeto Serra do Mar.

PAPO NA POLO, programa de entrevistas, brilhantemente, apresentado por Marcelo André que nos recepcionou convidando para novas intervenções comunitárias.

A entrevista deverá ir ao ar  neste sábado 10.09. às 21.30 hs. No canal 18-Net e futuramente, estará via internet YouTube.Assistam.

Carlos Guilherme Campos Costa

VISITA PROJETO PIMENTAS

Os educandos Josevaldo Barbosa, Carlos Guilherme Campos Costa, Arcelina Francisca Silva e Expedito Silva visitaram no dia 21/08/2011 com os educadores do Projeto ComCom  a comunidade de Pimentas na Zona Leste de SP. Além da confraternização os participantes trocaram experiências com os moradores.

Celina

Em 05.09. segunda-feira, a equipe do projeto ComCom-educadores/educandos do Projeto Serra do Mar, visitaram os Agentes Comunitários do Projeto Pimentas-Sitio São Frâncico. Trocas de experiências, informações e sugestões foram comentadas de parte à parte. Vale salientar que o intercâmbio entre os dois projetos, tem sido salutar para todos. Projeto ComCom esteve in loco e pode constatar que a credibilidade e a esperança nos dois projetos, aumentam cada vez mais, por isso, que é bom participar.

Carlos Guilherme Campos Costa

“Percebi que o Projeto Pimentas vem levando a sério o processo de urbanização. Estão Entusiasmados por terem a possibilidade de ter uma moradia mais confortável seguindo as informações dos próprios moradores”.

Expedito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: