• Galeria de Fotos

  • ComTwitter.Com

Ações ComCom


Verão em altos graus aqui na Serra do Mar, todo dia é dia de trabalhar. A fase de adaptação passou e as relações com a comunidade aumentaram. Perambulamos: a equipe, colaboradores e parceiros por alguns dos vários trechos dos bairros cotas do Grotão a Água Fria, Pinhal do Miranda e adjacências projeto comcom e a comunicação comunitária em alta frequência.

Educadores e Educandos ComCom – Ações Práticas de Jornalismo Comunitário

29/01/11 – Cobertura Colaborativa do Projeto Com Com nas Ações do Ateliê Arte nas Cotas: Oficinas abertas de técnicas de Estêncil e Mosaico, além da cobertura fotográfica e vídeo, o Com Com também divulgou o jonal “Morro Vivo! Viva o Morro!”, assim como, os programas da Rádio “Voz do Morro”.

Educadora e Educandas na Oficina Aberta de Mosaico

Distribuição e Leitura do Jornal: Viva o Morro! Morro Vivo!

 

Divulgação dos Agentes Comunitários para as ações do Ateliê Arte nas Cotas

 


Divulgação dos Programas de Rádio “Voz do Morro” parceria com o  Ateliê Arte nas Cotas

 

01/02/11 – Entrevistas com a Engenheira do Projeto de Urbanização – Maria Valéria Brito e Núcleo de Gestão de Conflitos e Controvérsias do Programa Serra do Mar – Célia Zapparolli. Nesse mesmo dia o Projeto Com Com fez registros fotográficos do Ateliê Arte nas Cotas fortalecendo assim as ações locais e a parceria.

Ateliê Arte nas Cotas – Coordenadoras: Mônica Nador(Estêncil) e Fefa(Mosaico)


Engenheira do Projeto de Urbanização – Maria Valéria Brito

 

Célia Zapparolli – Núcleo de Gestão de Conflitos e Controvérsias do Programa Serra do Mar

Reflexões sobre as Ações do Projeto Com Com

“Gostei muito da entrega do nosso 1° jornal Morro Vivo, foi muito legal, muito bom, porque todos olharam e se olharam é porque gostaram, ou porque tinha algo que interessaram os moradores dos bairros Cotas e adjacências. Foi também muito prazeroso e graças a Deus deu tudo certo!”


2º Jornal

Está sendo muito legal e ao mesmo tempo muito gostoso de fazer o 2º jornal Morro vivo, pelo fato de simplesmente saber que está muito interessante não que o 1º jornal não estivesse, mas esse 2º está cheio de notícias e novidades que podem surpreender os moradores e, é claro, espero que todos gostem do 2º o quanto que gostaram do primeiro.”

Kerolaine de Souza Silva

Moradora do Bairro Fabril

 

Água fria, o bairro esquecido, ninguém gosta dele, até os moradores dele não gostam dele, mas eu gosto, gosto de lá, meio do mato… Eu praticamente me criei lá, me apeguei sabe, sei que não é o melhor lugar de se morar, mas é o meu lugar.”

Duda Matias Brito

Moradora do Bairro Água Fria

 

* Chegou essa semana para somar conosco mais uma guerreira do Projeto ComCom – Tahis Scabio, seja bem vinda para somar e multiplicar


 






Deixe um comentário